top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Lucas D'Amico

Quando a dor para levantar da cadeira é motivo de preocupação?



A Bursite trocantérica é uma das principais causas de dor ao realizar movimentos cotidianos como levantar da cadeira, subir escadas ou deitar-se de lado. Trata-se de uma inflamação na bursa, pequenas bolsas cheias de líquido que existem na lateral do nosso quadril com o objetivo de manter um movimento suave entre o osso da coxa e as demais estruturas.


O paciente deve ficar atento à frequência e intensidade dos sintomas. Sentir dor para levantar cadeira em um dia isolado, no qual ficou muito tempo sentado ou permaneceu com postura inadequada pode ser considerado normal, mas se o sintoma persistir por mais de três dias e/ou se manifestar em outros momentos, como ao subir e descer escadas ou ao deitar-se de lado, torna-se um sinal de alerta para buscar o médico especialista.


A doença é mais comum em mulheres, com mais de 45 anos, e pode ocorrer de forma espontânea, ou seja, sem uma causa específica. Na maioria dos casos indicamos o tratamento clínico, com o uso de medicamentos. Em situações mais graves e com recidiva da doença, a cirurgia pode ser indicada.


Atenção: a consulta médica com a realização dos devidos exames é indispensável para um diagnóstico preciso e avaliação de outras possíveis causas dos seus sintomas.


Se você tem dor, agende a sua consulta o mais breve possível.


Entre em contato com a nossa equipe:

(42) 3521-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY

📍 Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC

📍 Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR


Dr. Lucas P. D'Amico Fam

CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

Comments


bottom of page