top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Lucas D'Amico

Quando a cirurgia é indicada para o tratamento de lesão de labrum?



A indicação para o tratamento da lesão de labrum (uma fibrocartilagem que reveste a parte interna do quadril onde o fêmur se encaixa (acetábulo)) vai depender de uma série de fatores, como a idade do paciente, a causa da lesão e o grau da alteração, além das queixas apresentadas.


A cirurgia geralmente é necessária para as lesões do labrum secundárias ao impacto femoroacetabular (contato anormal entre a ‘cabeça’ do fêmur e o encaixe da articulação do quadril) e com sintomas.


O procedimento consiste em reparar a lesão e o fator que causou a lesão. A técnica mais utilizada é a artroscopia do quadril.


Em casos em que a lesão do labrum está associada à displasia do quadril é importante avaliar a necessidade da correção por prótese do quadril ou osteotomia

Entre os principais sintomas da lesão de labrum estão dor profunda no quadril, estalos e instabilidade da articulação, além de dor na virilha e na face interna da coxa, que pode irradiar até os joelhos.


Conhece alguém que precisa saber disso? Marque aqui


Agende o seu horário via WhatsApp: (42) 99108-7430. Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR

Dr. Lucas P. D'Amico Fam CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

2 visualizações0 comentário
bottom of page