Buscar
  • Dr. Lucas D'Amico

Qual o preparo cirúrgico para prótese de quadril?

Atualizado: Abr 19




Realizar o preparo adequado antes de uma cirurgia de prótese de quadril é essencial para o sucesso e segurança da operação.


- FAÇA OS EXAMES SOLICITADOS POR SEU MÉDICO - É necessário passar por um check-up geral com o objetivo verificar se as condições de saúde estão adequadas para o paciente ser submetido à cirurgia de forma segura. Caso sejam identificadas alterações - como diabetes ou hipertensão - as doenças devem ser controladas antes de realizar a artroplastia de quadril.


- CONTROLE DO PESO - Pacientes com sobrepeso devem reduzir o excesso de gordura para evitar sobrecarga.


- NÃO FUME - O hábito de fumar aumenta os riscos de complicações em uma cirurgia, o médico deve estar ciente de que o paciente fuma e o cigarro deve ser cortado por pelo menos 40 dias antes .


- PREPARE SEU PERÍODO PÓS-OPERATÓRIO - Programe-se para se afastar do trabalho no período de recuperação e deixe combinado com algum familiar ou amigo para lhe auxiliar nas primeiras semanas de pós-cirúrgico. Vá ao supermercado e compre tudo o que acredita que vai precisar durante o pós-operatório.

Organize a sua casa evitando coisas que podem fazê-lo tropeçar e guarde coisas que você utiliza frequentemente em locais de fácil acesso.


- COMPRE OS EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS - Siga as recomendações do seu cirurgião e compre os equipamentos que irá precisar durante a sua recuperação, como muletas, por exemplo.


- FAÇA O JEJUM INDICADO - Cumpra o jejum orientado por sua equipe cirúrgica, geralmente de 12 horas antes da cirurgia. Leve ao hospital roupas confortáveis e itens de higiene.


Em caso de dúvidas, sempre entre em contato com o seu cirurgião.


Agende o seu horário via WhatsApp: (42) 99108-7430.


Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC

Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR


Dr. Lucas P. D'Amico Fam

CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

0 visualização0 comentário