Buscar
  • Dr. Lucas D'Amico

O que acontece durante uma artroscopia de quadril?

Atualizado: Jul 6




A artroscopia no quadril é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva para o tratamento de alterações como o impacto femoroacetabular, lesões de cartilagem ou nos tendões, entre outras doenças.


Após a indicação médica, o paciente passa por uma série de exames para garantir as condições de saúde e a segurança da operação. No dia marcado é feito o internamento hospitalar e quando conduzido ao centro cirúrgico, o paciente é anestesiado para iniciar a cirurgia.


O ortopedista especialista em quadril realiza três pequenas incisões (cortes) na pele para a inserção dos instrumentos cirúrgicos necessários, inclusive uma micro câmera que permite a visualização interna do paciente em uma televisão.


Com esses instrumentos nos locais adequados o cirurgião faz a intervenção necessária, como: a reconstrução de um tendão, ou esculpir o acetábulo e fêmur para que eles não impactem


Após a finalização do procedimento o paciente fica por aproximadamente duas horas na sala de recuperação pós-anestésica. O método permite retorno mais rápido às atividades diárias, da vida esportiva e menos dor no pós-operatório. É seguro e tem baixas taxas de complicação.


Conhece alguém que precisa saber disso? Marque aqui


Você também pode agendar o seu horário via WhatsApp: (42) 99108-7430.

Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC

Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR

Doctoralia: http://bit.ly/3dn7Ml0


Dr. Lucas P. D'Amico Fam

CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

0 visualização0 comentário