Buscar
  • Dr. Lucas D'Amico

Lesão do ligamento cruzado anterior: como acontece e os principais sintomas?





O ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho é utilizado por nosso corpo no dia a dia principalmente durante atividades como correr, pular ou saltar. Um ligamento pode ser comparado com uma 'fita' que liga um osso ao outro, o LCA cruza a frente do joelho, no centro e na vertical, impedindo que a tíbia se desloque.

As lesões ocorrem principalmente durante práticas esportivas que tem movimento rotacional, mudança brusca de direção, salto e aterrissagem e drible, como por exemplo: futebol, basquete, jiu jitsu e vôlei.

O principal sintoma da lesão ou ruptura do LCA é a instabilidade, quando o joelho 'sai do lugar'. Se não tratada, essa lesão pode levar a lesões ainda mais graves, na cartilagem ou no menisco.

A lesão é uma das mais comuns e mais temidas entre os atletas de alto rendimento, já que exige um período longo afastado das atividades físicas intensas para completa recuperação A cirurgia é indicada na maioria dos casos, principalmente para o tratamento de pacientes ativos.

Marque aqui o seu amigo que precisa saber disso

Você também pode agendar o seu horário via WhatsApp: (42) 99108-7430. Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR Doctoralia: http://bit.ly/3dn7Ml0

Dr. Lucas P. D'Amico Fam CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

2 visualizações0 comentário