Buscar
  • Dr. Lucas D'Amico

Fratura por estresse, saiba como evitar




Você repete algum movimento excessivamente? Sabia que esse hábito pode causar o que chamamos de "fratura por estresse", principalmente durante a prática de esportes? Nosso joelho e quadril são regiões que podem ser afetadas.

Quando iniciamos uma prática de exercícios físicos ou alguma atividade do dia a dia com movimentos repetitivos (como subir escadas por exemplo) é necessário que nossa musculatura esteja preparada para suportar a movimentação do nosso corpo, evitando a ocorrência de lesões.

A fratura por estresse, causada pela movimentação excessiva sem o preparo adequado, geralmente acontece quando aumentamos a carga que já estamos acostumados, sem o condicionamento ideal, ou então quando aumentamos a quantidade da prática das atividades com impacto de forma muito rápida. É mais comum em esportes como: corrida de rua, jogos de futebol e vôlei, entre outros.

A movimentação pode causar um dano no tecido ósseo maior que a sua capacidade de recuperação por reabsorção, desenvolvendo a fratura. O quadro pode ter indicação de tratamento clínico ou cirúrgico, de acordo com as características de cada paciente. Para evitar a lesão:

- Siga as orientações do seu educador físico - Faça o preparo muscular adequado para as atividades de impacto - Alongue-se regularmente

Conhece alguém que precisa saber disso? Marque aqui

Você também pode agendar o seu horário via WhatsApp: (42) 99108-7430. Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR

Dr. Lucas P. D'Amico Fam CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

1 visualização0 comentário