top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Lucas D'Amico

DOR NO JOELHO DURANTE A CORRIDA. O que pode ser feito?


Não é comum sentir dor no joelho durante ou após os treinos, esse sintoma pode indicar uma lesão aguda ou ser sinal de sobrecarga da articulação. São diferentes os pontos do joelho nos quais os corredores se queixam de dor: na frente, na lateral ou logo abaixo da articulação.

Os tratamentos possíveis dependem do diagnóstico individual de cada caso, que podem envolver tendinite patelar, contato da cabeça do fêmur com a patela, síndrome do trato iliotibial e fratura por estresse, por exemplo.

Na maioria das vezes a recuperação envolve repouso, fortalecimento e correção biomecânica, além de buscar a correção de fatores como terreno e calçado.

Confira algumas dicas para evitar esse sintoma: • Faça o preparo físico adequado; • Use tênis adequados para boa absorção do impacto • Escolha locais planos

Compartilhe este post com seu amigo que é corredor!

Se você apresenta esses sintomas, agende a sua consulta o mais breve possível. Entre em contato com a nossa equipe: (42) 3522-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR

Dr. Lucas P. D'Amico Fam CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page