top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Lucas D'Amico

Atividades físicas de baixo impacto para quem tem dor no joelho e quadril




Os pacientes que apresentam dor na região do joelho e do quadril devem manter a prática de atividades físicas, mas para evitar o desconforto e a progressão de um possível quadro de desgaste na região, orientamos que sejam escolhidos esportes sem impacto.

A dica também é válida para aqueles que estão em processo de recuperação cirúrgica e já tiveram os exercícios físicos liberados pelo médico. Confira quatro dicas que separamos para vocês:

- Yoga: promove fortalecimento muscular por isometria, trabalha alongamento e postura. Atividades específicas podem, inclusive, auxiliar no alívio da dor no joelho ou no quadril.

- Natação: zero impacto e promove intenso fortalecimento físico e cardiovascular .

- Caminhada: pode ser feita de forma mais intensa ou mais leve, de acordo com as condições físicas do paciente. É acessível, mas é importante escolher um tênis adequado. Lembre-se também de manter a postura e caminhar em locais sem desnível, o que sobrecarrega as estruturas do joelho e quadril.

- Pilates: trata-se de um exercício controlado, de baixo impacto, que promove fortalecimento muscular e alongamento.

Para saber o que é mais indicado para o seu caso converse com o seu ortopedista e com o educador físico.

Conhece alguém que precisa saber disso? Coloque nos comentários

Você também pode agendar o seu horário via WhatsApp: (42) 99108-7430. Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR

Dr. Lucas P. D'Amico Fam CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

15 visualizações0 comentário
bottom of page