• Foto do escritorDr. Lucas D'Amico

4 motivos para não adiar sua cirurgia de prótese de quadril

A artroplastia de quadril - cirurgia para o implante de prótese - é indicada para pacientes com displasia, artrose, lesões de cartilagem, osteonecrose, doenças inflamatórias, reumáticas e alguns casos de fraturas.

Neste procedimento substituímos a articulação doente, danificada ou fraturada - por uma prótese de metal polietileno e de cerâmica.

Confira alguns motivos para não adiar a realização da sua cirurgia:

- Alívio da dor - A dor e o desconforto são os principais indicativos da necessidade de uma uma cirurgia de prótese de quadril. Muitas vezes, ouvimos dos pacientes que eles deixam de realizar uma série de atividades, como passeios ou viagens, devido aos sintomas. Com o tratamento cirúrgico o paciente terá o alívio da dor e poderá retomar as atividades cotidianas, melhorando a qualidade de vida.

- Recuperação da mobilidade - A dificuldade de movimentação é um sintoma comum entre a maioria dos pacientes que têm a indicação da artroplastia, o sintoma é progressivo e só tende a piorar sem o tratamento adequado.

- Evita a sobrecarga em outras articulações - Quando sentimos dor no quadril distribuímos o peso para outras articulações, como o joelho e a coluna, o que causa sobrecarga.

- Melhores resultados - Enquanto mais cedo realizamos a cirurgia, maiores são as chances de chegar ao resultado almejado em conjunto pelo paciente e cirurgião.

Você pode agendar o seu horário via telefone (42) 3522-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY

Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC

Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR