Buscar
  • Dr. Lucas D'Amico

3 principais causas de dor no ombro




A dor no ombro atinge pacientes de diferentes idades, mas principalmente os jovens que praticam atividades físicas e os idosos. Hoje vamos falar sobre três causas comuns de sintomas na região:

- LESÃO DO MANGUITO ROTADOR: A ruptura do manguito rotador pode desencadear a perda da função do ombro em diferentes graus, entre eles estão inflamações e tendinite, que são consideradas mais leves, e rupturas parciais ou totais dos tendões, consideradas graves.

Os sintomas vão depender do estágio da lesão, mas em geral estão: dor e redução da força durante a elevação do braço; desconforto ao tirar o sutiã ou pegar algo no bolso traseiro da calça; acordar com dor no ombro durante a noite; limitação da mobilidade e perda de força e redução de movimento.

- TENDINITE: A tendinite no ombro é uma inflamação ou lesão no tendão - uma fibra que tem como função unir o músculo ao osso e promove estabilidade para a articulação. No ombro, os tendões mais susceptíveis a inflamação são os do manguito rotador (redondo menor, supraespinal, infraespinal e supraespinal) e o tendão da cabeça longa do bíceps.

Entre os principais sintomas estão dor intensa, dificuldade de mobilização, sensibilidade e inchaço. O ombro é uma das regiões do corpo mais afetadas.

- LUXAÇÃO: Ocorre quando o úmero (osso do braço) se desloca. A região tem baixa contenção óssea, o que faz com que a articulação dependa da musculatura, tendões e ligamentos da região para manter-se no lugar. Quando ocorre uma luxação todas essas estruturas podem ser afetadas, facilitando a ocorrência de novos deslocamentos.

Em caso de dúvidas, faça a sua consulta! Você pode agendar o seu horário via WhatsApp: (42) 99108-7430 ou https://bit.ly/WhatsAppLucasD Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR

Dr. Lucas P. D'Amico Fam CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

0 visualização0 comentário