top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Lucas D'Amico

3 POSSÍVEIS CAUSAS DA DOR NO QUADRIL PARA SUBIR E DESCER ESCADAS



BURSITE TROCANTÉRICA: É uma das principais causas de dor ao realizar movimentos cotidianos como levantar da cadeira, subir escadas ou deitar-se de lado. Trata-se de uma inflamação na bursa, pequenas bolsas cheias de líquido que existem na lateral do nosso quadril com o objetivo de manter um movimento suave entre o osso da coxa e as demais estruturas.


ARTROSE DE QUADRIL: Existem diferentes graus de artrose de quadril, uma doença degenerativa e inflamatória que ocorre entre a cabeça do fêmur e o acetábulo. O tratamento é indicado de forma individualizada de acordo com as características e necessidades individuais de cada paciente, podendo ser clínico ou cirúrgico.


IMPACTO FEMOROACETABULAR: É caracterizado por um contato anormal entre a ‘cabeça’ do fêmur e o encaixe da articulação do quadril (acetábulo), causando dor principalmente na região da virilha e do quadril. Trata-se de um problema mecânico da articulação, causado pelo excesso de osso na cabeça femoral ou no encaixe do quadril, alguns pacientes podem apresentar a alteração nos dois lados.


O normal é realizarmos as nossas atividades cotidianas sem sentir dor, então se você tem sintomas ao subir e descer escadas, deitar de lado ou levantar-se da cadeira, agende a sua consulta com um médico especialista o mais breve possível.


Lembre-se que o tratamento precoce é sempre o ideal para os melhores resultados.


Entre em contato com a nossa equipe:

(42) 3521-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY

📍 Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC

📍 Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR

Dr. Lucas P. D'Amico Fam

CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557



Comments


bottom of page