top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Lucas D'Amico

3 pilares para o sucesso do seu tratamento no joelho




Casos graves de artrose, com alto grau de degeneração, dor intensa e constante e uso frequente de medicamentos, muitas vezes tem indicação de cirurgia para tratamento.


Com a falta de resultados satisfatórios de forma clínica, a artroplastia - cirurgia de prótese de joelho - é a única forma de devolver a mobilidade e a qualidade de vida ao paciente.


Hoje abordamos quatro pilares importantes para o sucesso do tratamento:


- PREPARE-SE PARA A CIRURGIA - Além dos exames pré-operatórios é indispensável realizar atividades físicas - conforme a indicação médica - para fortalecer a musculatura ao redor do joelho e evitar a sobrecarga no pós-cirúrgico. Em casos específicos pode ser indicada a realização de fisioterapia.


- MANTENHA O REPOUSO ADEQUADO - Após a realização da cirurgia é importante seguir as recomendações de repouso, com o uso de muletas nos primeiros dias após a cirurgia. O objetivo é preservar a região tratada para a adequada cicatrização. A fisioterapia é retomada o mais breve possível, conforme a indicação do cirurgião.


- ALONGAMENTO E AQUECIMENTO - Quando receber alta médica é importante manter a prática de exercícios físicos, dê preferência a esportes sem impacto para aumentar a durabilidade da sua prótese. Lembre-se sempre de realizar o alongamento e o aquecimento adequados antes da atividade.


Ficou com dúvidas? Coloque nos comentários


Você pode agendar o seu horário via telefone (42) 3522-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY

Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC

Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR


Dr. Lucas P. D'Amico Fam

CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

Comments


bottom of page