top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Lucas D'Amico

3 doenças que podem ser tratadas com artroscopia de quadril




A artroscopia de quadril é uma técnica de cirurgia minimamente invasiva, capaz de realizar diferentes tratamentos na articulação, de acordo com as intervenções realizadas pelo cirurgião através dela.


Confira três doenças que podem ser tratadas com este procedimento:


- IMPACTO FEMOROACETABULAR: É caracterizado por um contato anormal entre a ‘cabeça’ do fêmur e o encaixe da articulação do quadril (acetábulo), causando dor principalmente na região da virilha e do quadril. Trata-se de um problema mecânico da articulação, causado pelo excesso de osso na cabeça femoral ou no encaixe do quadril, alguns pacientes podem apresentar a alteração nos dois lados. É mais comum em pacientes jovens e entre aqueles que praticam esportes com grande amplitude de movimento.


- LESÃO DO LABRUM: O labrum acetabular é uma fibrocartilagem que reveste a parte interna do quadril onde o fêmur se encaixa (acetábulo). A lesão é um fator de risco para degeneração do quadril e deve ser tratada da forma mais precoce possível. O paciente apresenta sintomas como dor profunda no quadril, instabilidade na articulação, dor na virilha, estalos e dor na parte interna da coxa, que pode irradiar até os joelhos.


- LESÃO DE CARTILAGEM: Também chamadas de lesões condrais, trata-se do processo degenerativo de uma articulação tendo como principal causa alterações mecânicas - como o Impacto Femoroacetabular, por exemplo. Como a cartilagem não consegue se regenerar ou cicatrizar, a intervenção médica é necessária para reduzir os sintomas de dor e rigidez.


Você pode agendar o seu horário via telefone (42) 3522-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY

Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC

Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR


Dr. Lucas P. D'Amico Fam

CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

bottom of page