top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Lucas D'Amico

3 DICAS PARA SE PREPARAR PARA UMA CIRURGIA DE JOELHO



Entre as indicações mais comuns de uma cirurgia de joelho estão rompimento ligamentar, fratura de menisco e casos graves de artrose e osteoporose. No post de hoje vamos trazer algumas dicas importantes sobre como se preparar de forma adequada para este tipo de procedimento:


1 - FAÇA OS EXAMES PRÉ-OPERATÓRIOS - Realizar as análises laboratoriais e de imagem solicitadas pelo cirurgião é indispensável para a segurança da cirurgia. Lembre-se também da avaliação cardiológica e de perguntar ao responsável sobre a possível necessidade de suspensão de medicação. Caso seja fumante, é importante cessar ou reduzir o cigarro.


2 - TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS - É essencial que o paciente sinta-se seguro no dia da cirurgia, por isso não deixe de perguntar ao cirurgião responsável sobre qualquer dúvida que possa ter a respeito do procedimento ou do pós-operatório.


3 - PROGRAME-SE PARA O REPOUSO - É importante afastar-se do trabalho ou dos estudos por alguns dias após a cirurgia, o período exato vai sempre depender do caso e da recuperação do paciente. Lembre-se também de comprar possíveis acessórios indicados por seu médico antes da cirurgia, como muletas, por exemplo.


Conhece alguém que está se preparando para operar e precisa dessas dicas? Marque nos comentários!


Você pode agendar o seu horário via telefone (42) 3522-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY

📍 Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC

📍 Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR

Dr. Lucas P. D'Amico Fam

CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

Comments


bottom of page