top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Lucas D'Amico

05 perguntas comuns sobre o rompimento do ligamento cruzado anterior




A lesão do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) é um dos mais comuns durante a prática esportiva e um dos mais temidos entre os atletas de alta performance. Confira cinco dúvidas comuns:

- COMO ACONTECE? As lesões ocorrem principalmente durante práticas esportivas que tem movimento rotacional, mudança brusca de direção, salto e aterrissagem e drible, como por exemplo: futebol, basquete, jiu jitsu e vôlei.

- QUAIS SÃO OS SINTOMAS? Além da dor, é comum o paciente apresentar instabilidade, quando o joelho 'sai do lugar'. Se não tratada, essa lesão pode levar a lesões ainda mais graves, na cartilagem ou no menisco.

- QUAL É O TRATAMENTO? A cirurgia é indicada na maioria dos casos, principalmente para o tratamento de pacientes jovens e ativos.

- QUANTO TEMPO PRECISO ESPERAR PARA RETOMAR A PRÁTICA DE ESPORTES? A média de tempo de afastamento solicitado pelos médicos atualmente é de seis meses, mas pode variar de acordo com as características individuais de cada paciente. Antes do retorno são avaliados critérios como a musculatura do joelho, ausência de dor e a agilidade.

Conhece alguém que precisa saber disso? Marque nos comentários

Você pode agendar o seu horário via WhatsApp: (42) 99108-7430. Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR

Dr. Lucas P. D'Amico Fam CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

bottom of page