top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Lucas D'Amico

03 lesões do joelho que podemos tratar sem cirurgia




Lesões no joelho são muito comuns em pacientes jovens que praticam exercícios físicos e também nos idosos, devido ao desgaste articular.

Em muitos casos existe a necessidade de cirurgia para tratamento, mas para o post de hoje selecionamos três quadros que podem ser tratados sem cirurgia.


1 - ARTROSE - Em casos leves ou moderados é possível tratar a artrose com o uso de medicamentos para o controle da dor e também com a infiltração de ácido hialurônico. O controle do peso corporal associado à prática adequada de atividades físicas é indispensável.


2 - LESÃO DO LIGAMENTO COLATERAL MEDIAL - Esse ligamento tem como característica cicatrizar de forma mais fácil se comparado aos outros ligamentos do joelho, mesmo em casos de lesões completas, desde que o joelho esteja estável. Caso o tratamento não seja realizado adequadamente, pode ser necessária a realização de uma cirurgia no futuro.


3 - LESÃO DE CARTILAGEM DA PATELA - Dependendo do tamanho da lesão e da intensidade dos sintomas é possível tratar essa alteração, sem a necessidade de cirurgia. Nesses casos indicamos o uso de medicamentos, fisioterapia, fortalecimento da musculatura e controle do peso, além de possíveis infiltrações com ácido hialurônico.


Você pode agendar o seu horário via telefone (42) 3522-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR

Dr. Lucas P. D'Amico Fam CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557


留言


bottom of page