top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Lucas D'Amico

UMA LESÃO DE CARTILAGEM NO JOELHO PODE EVOLUIR PARA OSTEOARTRISTE?



Os pacientes diagnosticados com lesão de cartilagem no joelho podem desenvolver osteoartrite (artrose) secundária na articulação, caso não seja realizado o tratamento adequado do problema inicial.


Dados da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) apontam que a artrose afeta cerca de 15 milhões de brasileiros.


Fique atento aos principais sinais de lesão de cartilagem no joelho e procure um médico o mais breve possível em caso de dor, inchaço, estalo, sensação de areia no joelho e de articulação travada.


Pacientes com lesões leves ou moderadas podem ter a indicação do uso de medicamentos anti-inflamatórios e fisioterapia. O uso de órteses (faixas) que protegem o joelho também podem ser uma opção, pois ajudam a evitar movimentos bruscos e possíveis instabilidades, bem como a infiltração de medicação diretamente na articulação.


A cirurgia para pacientes que apresentam lesão de cartilagem articular é reservada para quadros considerados graves, principalmente quando o paciente apresenta dificuldade de movimentação, instabilidade e retorno das lesões após o tratamento.


Se você apresenta esses sinais agende a sua consulta o mais breve possível. Entre em contato com a nossa equipe:

(42) 3521-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY

Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC

Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR


Dr. Lucas P. D'Amico Fam

CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

Comments


bottom of page