Os pacientes diagnosticados com lesão de cartilagem no joelho podem desenvolver osteoartrite (artrose) secundária na articulação, caso não seja realizado o tratamento adequado do problema inicial.
Dados da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) apontam que a artrose afeta cerca de 15 milhões de brasileiros.
Fique atento aos principais sinais de lesão de cartilagem no joelho e procure um médico o mais breve possível em caso de dor, inchaço, estalo, sensação de areia no joelho e de articulação travada.
Pacientes com lesões leves ou moderadas podem ter a indicação do uso de medicamentos anti-inflamatórios e fisioterapia. O uso de órteses (faixas) que protegem o joelho também podem ser uma opção, pois ajudam a evitar movimentos bruscos e possíveis instabilidades, bem como a infiltração de medicação diretamente na articulação.
A cirurgia para pacientes que apresentam lesão de cartilagem articular é reservada para quadros considerados graves, principalmente quando o paciente apresenta dificuldade de movimentação, instabilidade e retorno das lesões após o tratamento.
Se você apresenta esses sinais agende a sua consulta o mais breve possível. Entre em contato com a nossa equipe:
(42) 3521-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY
Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC
Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR
Dr. Lucas P. D'Amico Fam
CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557
Comments