Buscar
  • Dr. Lucas D'Amico

Testes para retornar aos esportes após cirurgia de ligamento no joelho




Antes de liberar o paciente para retornar às práticas esportivas após uma cirurgia do Ligamento Cruzado Anterior, no joelho, o ortopedista responsável realiza alguns testes para verificar se o paciente está apto às atividades.

A lesão é uma das mais comuns e mais temidas entre os atletas de alto rendimento, já que exige um período longo afastado das atividades físicas intensas para completa recuperação.

A média de tempo de afastamento solicitado pelos médicos atualmente é de seis meses, mas pode variar de acordo com as características individuais de cada paciente. Antes do retorno são avaliados critérios como:

- A MUSCULATURA DO JOELHO - Ela deve estar forte e equilibrada, semelhante a perna não operada. - AGILIDADE - O paciente deve apresentar resultados semelhantes nos testes de agilidade nas duas pernas. - AUSÊNCIA DE DOR - O paciente precisa estar confortável para realizar todos os tipos de movimentos necessários na prática esportiva sem a ocorrência de dor.

Conhece alguém que precisa saber disso? Marque aqui!

Você também pode agendar o seu horário via WhatsApp: (42) 99108-7430. Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR

Dr. Lucas P. D'Amico Fam CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

0 visualização0 comentário