top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Lucas D'Amico

Tendinite no ombro e natação, combinam?

Atualizado: 4 de out. de 2022



A tendinite no ombro é um dos mais frequentes problemas apresentados pelos nadadores de competição, essa articulação e a musculatura ao redor são responsáveis por 90% da força de propulsão realizada no esporte.


A doença é uma inflamação ou lesão no tendão - uma fibra que tem como função unir o músculo ao osso e promove estabilidade para a articulação. No ombro, os tendões mais susceptíveis a inflamação são os do manguito rotador (redondo menor, supraespinal, infraespinal e supraespinal) e o tendão da cabeça longa do bíceps.


Durante o nado o ombro é submetido a amplas mudanças em seu posicionamento e a fortes contrações musculares, esse esforço contínuo pode ocasionar lesões por sobrecarga e repetição e deve ser evitado durante o período de tratamento de uma tendinite.


O tratamento pode ser conservador ou cirúrgico e vai depender de cada caso e das características individuais do paciente.


Entre os sintomas de tendinite no ombro estão dor, sensação de inchaço e dificuldade de movimentação. Realizar o adequado aquecimento e alongamento antes do exercício, além de evitar treinar em excesso, ajudam a reduzir o risco de desenvolver uma tendinite.


Você pode agendar o seu horário via telefone (42) 3522-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY

Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC

Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR


Dr. Lucas P. D'Amico Fam

CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page