Buscar
  • Dr. Lucas D'Amico

Saiba como é a recuperação de uma cirurgia de prótese de joelho




Uma artroplastia de joelho - cirurgia de prótese - é um procedimento que exige dedicação do paciente no período de recuperação para garantir os melhores resultados operatórios associado ao alívio dos sintomas.

O tempo de reabilitação pode mudar de acordo com a idade e preparo muscular de cada paciente, mas estima-se que um mês após a cirurgia já seja possível apoiar todo o peso do corpo na perna operada e começar a caminhar sem o auxílio de muletas ou andador, com mais segurança. Neste mesmo período já é possível voltar a dirigir.

A prática de exercícios para ganho de mobilidade, força muscular e outros tipos de treinamentos funcionais é parte importante da reabilitação. Em três meses os pacientes já retomam as atividades diárias normais, com exercícios físicos mais intensos e trabalhando normalmente.

Em seis meses é esperada a adaptação completa da prótese de joelho.

Tem dúvidas sobre o assunto? Coloque nos comentários Você pode agendar o seu horário via WhatsApp: (42) 99108-7430. Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR Dr. Lucas P. D'Amico Fam

CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

0 visualização0 comentário