Buscar
  • Dr. Lucas D'Amico

Revisão da prótese de joelho. Não deixe para depois





Realizar a consulta anual para a revisão da prótese de joelho é essencial a todos os pacientes que passaram por uma artroplastia, mas principalmente para aqueles que não têm o hábito de praticar atividades físicas e apresentam sintomas como redução de força, mobilidade e atrofia muscular.

Em 95% dos casos a necessidade da cirurgia para revisão da prótese acontece devido à instabilidade, soltura dos implantes, perda de movimento ou rigidez, desgaste do material da prótese ou problemas na patela. Casos de infecção também existem, mas são raros.

Como toda prótese que colocamos em nosso corpo, a do joelho tem a necessidade de substituição após um período de 15 a 20 anos.

O atraso na cirurgia de revisão pode levar a perda óssea, aumento da instabilidade ou soltura da prótese, aumentando cada vez mais a complexidade da operação de revisão.

Tem dúvidas sobre o assunto? Coloque nos comentários

Você também pode agendar o seu horário via WhatsApp: (42) 99108-7430. Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR Doctoralia: http://bit.ly/3dn7Ml0

Dr. Lucas P. D'Amico Fam CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

0 visualização0 comentário