top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Lucas D'Amico

Quanto tempo após uma artroscopia de quadril é possível retomar as práticas esportivas?



O retorno à prática esportiva intensa após a realização de uma artroscopia de quadril pode levar um período de três a seis meses, dependendo sempre da avaliação médica realizada no pós-operatório. Atividades leves podem ser retomadas em aproximadamente seis semanas.


Antes de liberar para o retorno da prática de atividades, o médico responsável avalia critérios como a recuperação da força muscular, agilidade, coordenação e os movimentos específicos necessários em cada tipo de esporte.


O paciente que será submetido a uma cirurgia de artroscopia de quadril pode dar os primeiros passos 24 horas após o procedimento e em alguns casos, é necessário o uso de muletas em um período de 20 a 45 dias.


A Artroscopia de Quadril é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva, com o objetivo de tratar lesões dentro e ao redor das articulações, pode ser indicada em casos de lesão da cartilagem, do labrum, impacto femoroacetabular, bursite e tendinopatias, lesões do ligamento redondo e artrose em estágios iniciais.


Conhece alguém que precisa saber disso? Compartilhe esse post!


Para agendar a sua consulta, entre em contato com a nossa equipe:

(42) 3521-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY

Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC

Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR


Dr. Lucas P. D'Amico Fam

CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

Comments


bottom of page