A indicação para o tratamento da lesão de labrum (uma fibrocartilagem que reveste a parte interna do quadril onde o fêmur se encaixa (acetábulo)) vai depender de uma série de fatores, como a idade do paciente, a causa da lesão e o grau da alteração, além das queixas apresentadas.
A cirurgia geralmente é necessária para as lesões do labrum secundárias ao impacto femoroacetabular (contato anormal entre a ‘cabeça’ do fêmur e o encaixe da articulação do quadril) e com sintomas.
O procedimento consiste em reparar a lesão e o fator que causou a lesão. A técnica mais utilizada é a artroscopia do quadril.
Em casos em que a lesão do labrum está associada à displasia do quadril é importante avaliar a necessidade da correção por prótese do quadril ou osteotomia
Entre os principais sintomas da lesão de labrum estão dor profunda no quadril, estalos e instabilidade da articulação, além de dor na virilha e na face interna da coxa, que pode irradiar até os joelhos.
Conhece alguém que precisa saber disso? Marque aqui
Agende o seu horário via WhatsApp: (42) 99108-7430. Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR
Dr. Lucas P. D'Amico Fam CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557
Comments