Buscar
  • Dr. Lucas D'Amico

Qual é o principal sintoma da sua dor no ombro?




A dor no ombro pode ter diferentes causas e o tipo do sintoma apresentado pelo paciente orienta as principais suspeitas e as ações médicas necessárias para o correto diagnóstico e tratamento do caso.


A - DOR AO DORMIR A dor noturna acontece principalmente em casos de inflamação, quando há uma alteração na estrutura do ombro, já que é normal a dor inflamatória piorar durante o repouso. Desgaste ósseo da articulação ou lesão nos tendões são os problemas mais comuns neste caso.


B - DOR E FALTA DE MOBILIDADE Pode estar relacionada a lesões ou rupturas dos tendões e ligamentos. As lesões no manguito rotador (grupo de músculos e tendões próximos ao ombro) causam diferentes lesões de acordo com o grau de evolução da doença, mas no geral estão redução de força e dor ao levantar o braço, desconforto para tirar o sutiã ou pegar algo no bolso traseiro da calça, por exemplo.


C DOR E SENSAÇÃO DE DESLOCAMENTO - Geralmente está relacionada a luxação do ombro, que pode ser causada por diferentes fatores como a ruptura dos tendões, enfraquecimento da musculatura e traumas.


Coloque nos comentários a principal característica da sua dor no ombro:


Você pode agendar o seu horário via telefone (42) 3522-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY

Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC

Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR


Dr. Lucas P. D'Amico Fam

CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

0 visualização0 comentário