Buscar
  • Dr. Lucas D'Amico

Principais alterações no quadril das mulheres

Atualizado: 8 de fev.




O quadril é uma articulação importante e uma série de alterações podem atingir o local, causando dor e desconforto nessa região. Hoje nós vamos falar sobre as principais lesões que atingem o quadril das mulheres:


- TENDINITE: Muito comum em mulheres com mais de 50 anos de idade, a tendinite é um processo inflamatório dos tendões da região. É relacionada aos esforços repetitivos, podendo ser associada tanto às atividades cotidianas quanto aos exercícios físicos. Dor e dificuldade de locomoção são os principais sintomas.


- BURSITE: É uma inflamação da bolsa (bursa) que existe ao lado da parte superior e lateral do fêmur, acontece devido a um atrito de um tecido fibroso da coxa sobre o osso, causada principalmente pelo excesso de carga mecânica. O tratamento envolve um programa de recuperação com fisioterapia, medicações, fortalecimento muscular e, em alguns casos, cirurgia.


- ARTROSE: A artrose significa o processo degenerativo das cartilagens de uma ou diferentes regiões do nosso corpo e pode atingir o nosso quadril. Trata-se de uma doença articular crônica, degenerativa a inflamatória que provoca dor devido ao atrito entre os ossos. Entre os primeiros sinais de alerta para buscar um especialista está a dor na virilha que pode irradiar até o joelho, pela parte interna da coxa. Em pacientes jovens, a artrose de quadril pode ocorrer devido a impactos de alta energia, complicações geradas por infecções, perda da circulação na cabeça do fêmur ou devido à doenças autoimunes.


Conhece alguém que precisa saber disso? Marque nos comentários


Você pode agendar o seu horário via WhatsApp: (42) 99108-7430.

Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC

Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR


Dr. Lucas P. D'Amico Fam

CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

0 visualização0 comentário