top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Lucas D'Amico

Prótese de quadril em pacientes com osteonecrose. Quais os resultados?




Pacientes com quadros graves de osteonecrose do quadril têm indicação da cirurgia de artroplastia - implante da prótese - para o tratamento, nesses casos a cabeça do fêmur doente é substituída por uma prótese metálica.


Um dos grandes problemas é que a doença não apresenta sintomas em seus quadros iniciais, dificultando o diagnóstico precoce e muitas vezes ocorre em ambos os lados do quadril. A osteonecrose é uma das principais indicações desta cirurgia para pacientes jovens.


O procedimento oferece ao paciente alívio dos sintomas, como dor intensa e dificuldade de movimentação, o que permite a retomada das atividades cotidianas e práticas esportivas.


Um estudo publicado pela revista americana Clinical Orthopaedics and Related Research aponta que a prótese de quadril tem durabilidade superior a 30 anos em 88,4% dos casos analisados.


Você pode agendar o seu horário via telefone (42) 3522-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR

Dr. Lucas P. D'Amico Fam CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

Comments


bottom of page