Buscar
  • Dr. Lucas D'Amico

Lesão de ligamento cruzado posterior é comum em traumas no joelho




A lesão do ligamento Cruzado Posterior é mais frequente em quedas sobre o joelho e em acidentes automobilísticos, mas também pode acontecer durante práticas esportivas. Ele liga a tíbia ao fêmur e é responsável por segurar o movimento da região posterior do joelho. A lesão é altamente incapacitante e muitas vezes considerada grave, já que pode ocorrer em conjunto com lesões de outros ligamentos.

Se não realizado o tratamento adequado pode ser incapacitante para as atividades diárias e práticas esportivas, além de levar a ocorrência de artrose. Quando ocorre a lesão apenas do ligamento cruzado posterior, em alguns casos, é possível tentar o tratamento conservador, já quando o paciente apresenta outras lesões conjuntas, a cirurgia é necessária.

Para o diagnóstico é essencial a consulta médica com exames de imagem. O período de retorno aos esportes é de aproximadamente 9 meses, sem associação a outras lesões.

Marque aqui o seu amigo que precisa saber disso

Você também pode agendar o seu horário via WhatsApp: (42) 99108-7430. Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR Doctoralia: http://bit.ly/3dn7Ml0

Dr. Lucas P. D'Amico Fam CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

0 visualização0 comentário