top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Lucas D'Amico

Já ouviu falar da síndrome do corredor?




Dor intensa na lateral do joelho logo após iniciar uma atividade física? Pode ser a síndrome do corredor, alteração muito comum em praticantes de exercícios frequentes e/ou de alto rendimento, também conhecida como síndrome do trato iliotibial.


Estamos falando de um tecido fibroso que se estende da pelve até o início do osso da canela, logo abaixo do joelho. Quando essa região está muito tensa e sofre atrito constante ocorre uma inflamação que causa a síndrome do corredor. Apesar do nome, atinge diversos atletas que praticam esportes de longas distâncias com repetidos movimentos de flexo extensão do joelho, como corredores, remadores, jogadores de futebol e basquete.


Além da dor, entre os sintomas estão estalos e pontadas. A doença é mais comum entre aqueles que não realizam o adequado alongamento e aquecimento antes do exercício físico.


Em quadros iniciais o tratamento pode ser feito de forma conservadora, inclusive com infiltração de corticóides ou analgésicos. A cirurgia é indicada em casos graves ou quando não há resposta satisfatória do tratamento clínico.


Você pode agendar o seu horário via telefone (42) 3522-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY

Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC

Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR


Dr. Lucas P. D'Amico Fam

CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page