Buscar
  • Dr. Lucas D'Amico

Entenda como funciona a prótese de quadril




A prótese de quadril (ou artroplastia) é uma cirurgia na qual se substitui a articulação doente, danificada ou fraturada do quadril por uma prótese.

Podemos dividir as próteses de quadril em próteses totais ou parciais. Na prótese parcial somente o implante femoral é colocado, mantendo a articulação com a cartilagem acetabular do paciente. Já na prótese total é realizada a substituição do acetábulo e do fêmur.

É indicada em casos de displasia, artrose, lesões de cartilagem, osteonecrose, doenças inflamatórias e reumáticas e em alguns casos de fraturas. O objetivo da operação é amenizar os sintomas e melhorar a qualidade de vida, devolvendo o bom movimento à articulação e melhora da dor.

Quando bem feita, a durabilidade da prótese é acima de 95% em 15 anos e possivelmente maior de 80% em 20 anos. A taxa de satisfação dos pacientes com a cirurgia é de aproximadamente 95%, com retorno às atividades sociais, esportivas, laborais e de lazer.

Tem alguma dúvida sobre o assunto? Coloque nos comentários

Você também pode agendar o seu horário via WhatsApp: (42) 99108-7430. Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR Doctoralia: http://bit.ly/3dn7Ml0

Dr. Lucas P. D'Amico Fam CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557