Buscar
  • Dr. Lucas D'Amico

Como é feita uma cirurgia de prótese no joelho?





Quando o paciente tem a indicação de tratamento com a cirurgia para a colocação de prótese de joelho é necessário realizar todos os exames pré-operatórios e a consulta pré-anestésica.

Se as condições de saúde estiverem adequadas, a cirurgia é marcada. No dia da internação o paciente deve comparecer no horário agendado com todos os documentos necessários para a entrada hospitalar.

Após o internamento o paciente é conduzido ao centro cirúrgico e será anestesiado/sedado para permitir o início da operação. A equipe envolvida na cirurgia utiliza materiais e equipamentos adequados para reduzir o risco de infecção, como capacetes e roupas de exaustão corporal.

Através de um corte de aproximadamente 10 centímetros, o cirurgião vai substituir as partes danificadas da articulação pela prótese, de metal e plástico. Elas são moldadas e implantadas para restaurar os movimentos e as funções do joelho.

Dependendo do caso, o especialista pode usar um cimento de osso plástico para fixar a prótese dentro do osso

Após o implante e a realização dos testes necessários, o corte é suturado. A cirurgia dura, em média, 90 minutos. Então, o paciente é encaminhado para a sala de recuperação pós-anestésica, por cerca de duas horas.

O período de internação no quarto é de aproximadamente 2 a 3 dias e o paciente recebe alta já caminhando, com o auxílio de muletas ou andador.

Conhece alguém que precisa saber disso? Marque nos comentários

Você também pode agendar o seu horário via WhatsApp: (42) 99108-7430. Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR Doctoralia: http://bit.ly/3dn7Ml0

Dr. Lucas P. D'Amico Fam CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

0 visualização0 comentário