top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Lucas D'Amico

Como é a recuperação de uma cirurgia com mini-prótese de quadril?




O período inicial de recuperação de uma mini-prótese de quadril é muito parecido com a artroplastia que utiliza a prótese convencional. Ainda no hospital, realizamos os primeiros exercícios de fisioterapia com o objetivo de fortalecer a musculatura para a reabilitação.


Já é possível caminhar no dia seguinte à cirurgia, com o apoio de muletas, que auxiliam no equilíbrio e segurança do paciente. Uma das muletas pode ser retirada já nos primeiros dias, assim que o paciente sentir mais confiança. A segunda é liberada entre a segunda e terceira semana.


O principal fator que determina o período de uso do acessório é a musculatura do paciente, pois quanto mais forte for este músculo mais rápida será a recuperação. A frequência às sessões de fisioterapia também é importante e acelera a reabilitação completa e permite o retorno às atividades cotidianas e práticas esportivas de forma mais breve.


Você pode agendar o seu horário via telefone (42) 3522-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR

Dr. Lucas P. D'Amico Fam CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

Comments


bottom of page