As lesões no manguito rotador (grupo de músculos e tendões próximos ao ombro) atingem de 14% a 21% da população em geral, de acordo com um estudo da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A pesquisa apontou que 71% dos pacientes com a queixa eram do sexo feminino e relatam dor moderada.
Entre as principais causas da lesão estão traumas, predisposição genética, idade superior a 40 anos e exercícios físicos constantes. A função do manguito rotador é estabilizar o úmero, o maior osso da parte superior do nosso corpo, que liga o ombro ao cotovelo. A ruptura do manguito rotador pode desencadear a perda da função do ombro em diferentes graus, entre eles estão inflamações e tendinite, que são consideradas mais leves, e rupturas parciais ou totais dos tendões, consideradas graves.
O tratamento é indicado após avaliação médica e a realização dos exames necessários. A cirurgia é indicada quando os tratamentos clínicos disponíveis não são eficazes ou em casos graves.
Para ter o diagnóstico correto do seu caso, entre em contato com a nossa equipe. Você pode agendar o seu horário via WhatsApp: (42) 99108-7430 ou https://bit.ly/WhatsAppLucasD
Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC
Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR
Dr. Lucas P. D'Amico Fam
CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557
Comments