top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Lucas D'Amico

Artrose no joelho. Quais os possíveis tratamentos?




A artrose de joelho ocorre devido a um desgaste na cartilagem que recobre essa articulação, a alteração provoca dor e reduz a mobilidade do paciente.


O tratamento vai depender sempre do estágio da doença e, em casos iniciais, pode ser feito de forma conservadora, ou seja, sem a necessidade de cirurgia. Os objetivos são controlar os sintomas e evitar a progressão da doença.


Nessa fase podem ser indicados medicamentos, feita a infiltração com ácido hialurônico nas articulações, fisioterapia, além da indicação de exercícios físicos sem impacto e da redução de peso em pacientes com obesidade.


Quando essas intervenções não trazem uma resposta satisfatória, a cirurgia para o implante de uma prótese de joelho pode ser indicada, substituindo a articulação desgastada. Além de exame físico e de imagem é realizado um planejamento da cirurgia, com a escolha do implante no tamanho ideal.


Já no dia seguinte ao procedimento o paciente é incentivado a andar com o apoio de um andador ou de uma muleta e as sessões de fisioterapia começam dentro do próprio hospital.


Você pode agendar o seu horário via telefone (42) 3522-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY

Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC

Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR


Dr. Lucas P. D'Amico Fam

CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

댓글


bottom of page