top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Lucas D'Amico

A escolha da prótese de quadril deve ser individualizada?




As cirurgias de artroplastia de quadril, ou seja, prótese total ou parcial, são indicadas em casos de displasia, artrose, lesões de cartilagem, osteonecrose, doenças inflamatórias e reumáticas e em alguns casos de fraturas.


Existem diferentes implantes de quadril e, no planejamento pré-cirúrgico, é essencial avaliar qual é a prótese mais adequada para a anatomia de cada paciente. Fazer com que o implante se ‘encaixe’ adequadamente proporciona maior sensação de naturalidade, depois da cirurgia.


O off set, distância entre o osso pequeno trocanter e os isquiotibiais, por exemplo, deve ficar em uma distância semelhante à original, do lado que foi operado. Se isso não ocorrer, o paciente pode apresentar dificuldade no movimento de abertura da perna e ter redução da força ao caminhar, com o risco de mancar.


Importante ressaltar que não existe uma prótese que seja adequada e eficiente para todos os casos! Essa avaliação é feita de forma individual de acordo com a estrutura do paciente a ser operado.


Mesmo com o planejamento, no momento da cirurgia, realizamos novamente todas as medições para garantir a escolha ideal para o caso, com um resultado de excelência e satisfação do paciente.


Ficou com dúvidas? Coloque nos comentários


Você pode agendar o seu horário via telefone (42) 3522-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY

Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC

Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR


Dr. Lucas P. D'Amico Fam

CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

Comments


bottom of page