As cirurgias de artroplastia de quadril, ou seja, prótese total ou parcial, são indicadas em casos de displasia, artrose, lesões de cartilagem, osteonecrose, doenças inflamatórias e reumáticas e em alguns casos de fraturas.
Existem diferentes implantes de quadril e, no planejamento pré-cirúrgico, é essencial avaliar qual é a prótese mais adequada para a anatomia de cada paciente. Fazer com que o implante se ‘encaixe’ adequadamente proporciona maior sensação de naturalidade, depois da cirurgia.
O off set, distância entre o osso pequeno trocanter e os isquiotibiais, por exemplo, deve ficar em uma distância semelhante à original, do lado que foi operado. Se isso não ocorrer, o paciente pode apresentar dificuldade no movimento de abertura da perna e ter redução da força ao caminhar, com o risco de mancar.
Importante ressaltar que não existe uma prótese que seja adequada e eficiente para todos os casos! Essa avaliação é feita de forma individual de acordo com a estrutura do paciente a ser operado.
Mesmo com o planejamento, no momento da cirurgia, realizamos novamente todas as medições para garantir a escolha ideal para o caso, com um resultado de excelência e satisfação do paciente.
Ficou com dúvidas? Coloque nos comentários
Você pode agendar o seu horário via telefone (42) 3522-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY
Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC
Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR
Dr. Lucas P. D'Amico Fam
CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557
Comentarios