top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Lucas D'Amico

3 informações importantes sobre a cirurgia para prótese de quadril




1 - INDICAÇÃO: O procedimento é mais indicado para casos de displasia, artrose, lesões de cartilagem, osteonecrose, doenças inflamatórias e reumáticas e em alguns casos de fraturas.


2 - RECUPERAÇÃO: O paciente que é submetido a uma cirurgia de artroplastia de quadril - ou seja, implante de próteses pode caminhar no dia seguinte à cirurgia, com o apoio de muletas, que auxiliam no equilíbrio e segurança do paciente. Os acessórios geralmente são dispensados até a terceira semana.


3 - RESULTADO: Quando bem feita, a durabilidade da prótese é acima de 95% em 15 anos e possivelmente maior de 80% em 20 anos. A taxa de satisfação dos pacientes com a cirurgia é de aproximadamente 95%, com retorno às atividades sociais, esportivas, laborais e de lazer.


Enquanto mais cedo realizamos a cirurgia de implante de prótese de quadril, a partir da adequada orientação médica, maiores são as chances de alcançar os resultados almejados pelo cirurgião e paciente.


Além disso, quando sentimos dor no quadril, distribuímos o peso para outras articulações, como o joelho e a coluna, o que causa sobrecarga nestas áreas e pode causar lesões.


Você precisa de atendimento médico para sintomas relacionados ao quadril? Agende a sua consulta!


Entre em contato com a nossa equipe:

(42) 3521-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY

📍 Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC

📍 Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR

Dr. Lucas P. D'Amico Fam

CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557


留言


bottom of page