Buscar
  • Dr. Lucas D'Amico

3 exercícios recomendados para pacientes com dor no quadril




A dor no quadril afeta várias pessoas por diferentes causas e a prática de exercícios físicos e o alongamento adequado são essenciais para ajudar a aliviar os sintomas, fortalecer a musculatura e prevenir novas lesões.


Para quem está com dor o primeiro passo é buscar atendimento e orientação de um médico especialista, para avaliar possíveis tendinites, artrose e bursites, mas a prática de atividades adequadas também pode ajudar:


- ELEVAÇÃO LATERAL DA PERNA - É uma movimentação importante para o principal estabilizador do quadril, chamado glúteo médio. Para realizá-lo deite-se de lado, flexione a perna de baixo e mantenha a perna superior reta, com o joelho esticado e levante-a lateralmente dez vezes. Faça 3 sessões de 10 vezes de cada lado.


- PONTE - Já bem conhecida, a ponte trabalha os músculos isquiotibiais, glúteos e abdômen. Para fazer deite-se no chão de barriga para cima, flexione as pernas e faça um impulso para levantar o quadril. Faça três sessões com 10 repetições.


- ADUÇÃO DE QUADRIL - Ajuda a trabalhar a musculatura interna da coxa, a fortalecer o quadril e a fortalecer o joelho. É bem simples, deite-se de lado, estique a perna de baixo e coloque a perna de cima dobrada com o pé esticado no chão, atrás da perna de baixo. Faça impulsos para frente com a perna inferior. Repita 10 vezes de cada lado, em três sessões.


Você pode agendar o seu horário via telefone (42) 3522-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR


Dr. Lucas P. D'Amico Fam CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

0 visualização0 comentário