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  • Dr. Lucas D'Amico

3 exercícios para fortalecer o joelho em casa

Atualizado: 8 de mar.





O fortalecimento da musculatura dos joelhos é essencial para prevenir lesões durante a prática de atividades físicas.


A articulação dos joelhos é uma das mais complexas do nosso corpo e depende muito da musculatura para que não seja sobrecarregada, por isso selecionei algumas dicas de exercícios físicos que você pode fazer em casa e deixar a musculatura cada vez mais forte:


- AGACHAMENTO - Existem diferentes tipos de agachamentos, o mais fácil de se fazer em casa é o livre: contraia o abdome e, com a postura ereta, posicione os pés na mesma distância dos ombros, alinhados e estique os braços para frente . Na sequência, agache dobrando os joelhos e jogando o quadril para trás. Ao alcançar uma posição de aproximadamente 90º a mantenha por dez segundos e levante. Repita dez vezes, em duas séries.


- AFUNDO - Leve uma das pernas em frente ao corpo e flexione o joelho, em seguida, leve o quadril em direção ao chão até que o joelho da perna de trás fique em 90 graus e fique próxima ao chão. Retorne à posição inicial e faça o movimento com a outra perna. Repita dez vezes, em dez séries.


- FLEXÃO DE PERNAS NA BOLA - Deite no chão e apoie os calcanhares na parte superior da bola. Eleve o quadril e dobre os joelhos, puxando a bola para trás e retorne à posição inicial. Repita 15 vezes em três séries. Para auxiliar no equilíbrio, mantenha as mãos apoiadas no chão.


Você pode agendar o seu horário via WhatsApp: (42) 99108-7430 ou https://bit.ly/WhatsAppLucasD.

Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC

Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR


Dr. Lucas P. D'Amico Fam

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