top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Lucas D'Amico

3 doenças de ombro que podem ser tratadas sem cirurgia





Muito falamos nas redes sobre casos mais graves que exigem uma intervenção cirúrgica para proporcionar ao paciente a redução dos sintomas e melhor qualidade de vida. Hoje vamos abordar três alterações no ombro que, em quadros iniciais, podem ser tratados de forma clínica.


TENDINITE NO OMBRO: É uma inflamação ou lesão do tendão, geralmente do manguito rotador, que causa dor intensa, dificuldade de mobilização, sensibilidade e inchaço. O tratamento conservador geralmente é indicado o uso de medicamentos, associado ao repouso e fisioterapia. A idade do paciente e a necessidade de esforço do ombro também são determinantes na indicação do tratamento.


LUXAÇÃO DO OMBRO: Pode ser feita uma manobra clínica para realocar o ombro, associado ao uso de medicamentos, repouso e fisioterapia. Em casos de lesões recorrentes a cirurgia pode ser indicada.


ARTROSE ACROMIOCLAVICULAR: Trata-se da degeneração de uma articulação e o tratamento conservador é eficaz na maioria dos casos, com o uso de medicamentos e fisioterapia. Quando o paciente não responde ao tratamento clínico a cirurgia pode ser indicada.



Você pode agendar o seu horário via telefone (42) 3522-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR

Dr. Lucas P. D'Amico Fam CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

Comments


bottom of page