A artroscopia é um tipo de cirurgia minimamente invasiva que pode ser realizada no ombro para o tratamento de possíveis alterações e confirmação de diagnóstico, principalmente em casos de lesões agudas e crônicas, que não melhoram com o uso de medicamentos e fisioterapia.
1 - ESPORÃO SUBACROMIAL: É uma das principais causas da síndrome do impacto no ombro e de dor nessa articulação. Trata-se de uma proeminência óssea da escápula que pode desenvolver uma ossificação, causando atrito na bursa, que inflama e provoca dor e dificuldade de movimentação. Caso o paciente não apresente melhora adequada com os medicamentos, a cirurgia para a remoção do esporão pode ser indicada.
2 - RUPTURA DO MANGUITO ROTADOR: Pode desencadear a perda da função do ombro em diferentes graus, entre eles estão inflamações e tendinite, que são consideradas mais leves, e rupturas parciais ou totais dos tendões, consideradas graves e podem exigir a cirurgia. A idade do paciente e a necessidade de movimentação também são relevantes para a forma de tratamento.
3 - TENDINITE CALCÁRIA: É um tipo de tendinite na qual ocorre a calcificação no tendão, mais comum em mulheres a partir dos 40 anos de idade. Atinge principalmente o tendão supraespinal, seguido pelo infraespinal e a cirurgia pode ser necessária para realizar a retirada da calcificação.
Você pode agendar o seu horário via telefone (42) 3522-7431 ou via WhatsApp (42) 8837-0960 https://bit.ly/3wkmBfY
Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC
Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR
Dr. Lucas P. D'Amico Fam
CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557
Comments