Buscar
  • Dr. Lucas D'Amico

02 doenças que provocam desgaste no joelho




O desgaste na cartilagem do joelho é um problema que afeta a saúde e o bem-estar do paciente de forma geral, causando sintomas como dor, falta de mobilidade e funcionalidade da articulação.


Confira as duas doenças mais comuns que causam o desgaste:


- ARTROSE - Trata-se da doença degenerativa mais comum no joelho, que afeta principalmente os idosos. Em muitos casos está associada a fatores agravantes, como doenças inflamatórias, uso excessivo da articulação, excesso de peso, sequelas de traumas ou cirurgias prévias. Entre os sintomas estão dor, inchaço e perda de movimento. Em casos graves o paciente pode observar perda do alinhamento e perda da mobilidade das articulações. O tratamento pode ser feito com o uso de medicações ou, em casos graves, exigir cirurgia para correção.


​ - OSTEONECROSE - É um “infarto ósseo” (morte do tecido pela falta de irrigação sanguínea), geralmente no fêmur da articulação, com risco de levar rapidamente ao desenvolvimento da artrose do joelho. Entre os sintomas estão dor intensa e aguda, inchaço, dificuldade para apoiar o membro e para caminhar pequenas distâncias. A doença atinge principalmente mulheres com idade entre 50 e 60 anos e excesso de peso.


O tratamento pode ser feito com uso de analgésicos e em casos graves pode ser necessária a realização de cirurgia.


Conhece alguém que precisa saber disso? Marque aqui

Você pode agendar o seu horário via WhatsApp: (42) 99108-7430.

Consultório INmedi - Rua Santos Dumont, 339 - Porto União, SC

Consultório APMI - Rua Dr. Cruz Machado, 615 - União da Vitória, PR


Dr. Lucas P. D'Amico Fam

CRM-PR 24879 - CRM-SC 21596 - TEOT 12557

1 visualização0 comentário